Frank
Frank é um nome do gênero masculino, de origem alemã e significa “francês livre”.
Origem e significado do nome Frank
Frank vem do alemão “Frank”, que significa “francês livre” e também “aquele que vem da França”, ou até mesmo “rocha dos francos”.
O nome começou a ser difundido a partir do século XII, como uma variante do nome italiano Francesco. Também passou a ser usado como sobrenome, especialmente na Alemanha.
Uma personalidade bastante conhecida que levava esse sobrenome foi a garota judia Anne Frank, que passou anos escondida num sótão com a família para tentar escapar da perseguição nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. É autora do famoso Diário de Anne Frank, que escreveu durante esse período.
Outra personalidade que passou a ser conhecida por esse nome foi o ator e cantor americano Frank Sinatra (1915 – 1998), cujo nome de batismo é Francis Albert Sinatra.
Numerologia do nome Frank
Expressão do destino: O nome Frank recebe o número 9, sendo geralmente atribuído a pessoas que possuem a persistência como palavra que as define. Acrescenta plena força de vontade nas tarefas que pratica, sejam elas complexas ou até mesmo nas mais simples. Não costuma agir de maneira leviana, buscando portar-se com seriedade em suas decisões. Os desafios que surgem a sua frente são encarados com base no raciocínio e diálogo, tratando de resolver da forma mais inteligente possível. É muito focado em seus objetivos, calculando cuidadosamente o melhor caminho para alcançar seus propósitos. Preocupa-se muito consigo mesmo, passando a imagem de uma pessoa bem egoísta.
Desejo do coração: O nome Frank recebe o número 3, as pessoas que levam esse nome não costumam entregar-se a sentimentalismos e coisas que considere fúteis. Dificilmente o encontrará fazendo cenas de ciúmes ou sofrendo por um amor não correspondido, pois encara os relacionamentos com uma praticidade que chega a ser interpretada como frieza. Porém, quando quer, sabe ser bastante romântico. É divertido e consegue fazer as pessoas rirem e se sentirem à vontade do seu lado. Tem forte propensão a ser uma pessoa mandona, o que pode irritar os que convivem com ele.